Projeto Batuta

Histórico, Objetivo e Diferencial

Criado em 2011 pela AMA - Academia de Música e Artes, o Projeto Batuta é um projeto social que viabiliza o estudo da música gratuito, tornando-o acessível a crianças e jovens de 9 a 16 anos de idade, estudantes de escolas públicas, cujas famílias, não tenham comprovadamente, como financiar um curso de música ao filho.

O diferencial do Projeto Batuta é proporcionar uma formação completa voltada para Orquestra. Os instrumentos ensinados são violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, além de teoria e percepção musicais divididos por módulos em um total de 2 anos de aulas e mais 1 ou 2 anos de prática orquestral para se ganhar o certificado de formação no nível básico. A AMA tem os instrumentos para emprestar gratuitamente aos alunos.

Além do contato com a música sensibilizar o ser humano e o estudo musical desenvolver a resiliência no indivíduo, a prática musical em conjunto promove também a disciplina, atenção, concentração, respeito ao próximo, valorização do trabalho de cada indivíduo no grupo, estimulando estas crianças e jovens a se tornarem cidadãos íntegros e participativos para a sociedade.

Desde 2013 o Projeto Batuta é viabilizado através do ProAC - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e tem como patrocinadores a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Akzo Nobel PPC.

Pré-Requisitos

Ter de 9 a 13 anos de idade para quem não tem conhecimento prévio nos instrumentos ensinados, ou de 8 a 16 anos caso já toque algum dos instrumentos oferecidos.

- Estudar em escola pública e família ter a comprovação de renda que não consegue arcar com o curso de música particular.*

- Ser ótimo aluno na escola e ter compromisso de estudo diário em casa da matéria do Projeto.

- Ter disponibilidade de vir a AMA de 2 a 3 vezes por semana em horários definidos fora do período escolar

- Assumir o compromisso com o Projeto Batuta, sendo a bolsa renovável de acordo com o desempenho do aluno nas provas semestrais.

 

* Pode ocorrer de a bolsa ser parcial, dependendo da comprovação de renda da família.

** As apostilas e material de estudo do aluno devem arcados pelos mesmos e há uma taxa única anual a ser cobrada somente para a manutenção dos instrumentos, compra acessórios de instrumento que degradam com o uso (cordas extras, breu, conserto da capas, estojos, arcos) e estantes do projeto. Todos os alunos, independente de usarem os instrumentos do Projeto ou seus próprios participam da arrecadação desta manutenção, que não é coberta pelo mesmo.

Inscrições

Vagas limitadas

Quem tiver interesse e se encaixar nos pré-requisitos aqui mencionados, deve enviar um e-mail para a AMA pelo atendimento@amamusica.art.br com o nome e telefone de contato e solicitar ficha de inscrição específica do Projeto Batuta para concorrer a uma bolsa.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES 2019 ATÉ 28 DE FEVEREIRO (vagas limitadas).

Patrocínio

Realização

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2018.

Horário de atendimento:

segunda a sexta das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Endereço:

Rua do Retiro, 745 Vila Virgínia-Jundiaí-SP

Contato:

Tel: (11) 4521-7282

Email: atendimento@amamusica.art.br

4Link Agencia Digital

Escola de Música | AMA - Academia de Música e Artes © Copyright 2016. www.amamusica.art.br

Facebook - Escola de Música - Ama Academia de Música e Artes
Instagram - Escola de Música - Ama Academia de Música e Artes
Youtube - Escola de Música - Ama Academia de Música e Artes